terça-feira, 3 de março de 2015

Jesus é o caminho da felicidade, diz Papa no Angelus

“Não esqueçais: o caminho de Jesus sempre nos leva à felicidade!”, afirmou o Papa Francisco 

Da redação, com Rádio Vaticano

Uma multidão escutou a reflexão do Papa Francisco neste II Domingo da Quaresma, 1º de março, na Praça São Pedro, no Vaticano, durante a oração do Angelus. A liturgia do dia reflete a passagem da Transfiguração que se coloca no cume do ministério público de Jesus.
“Jesus não nos engana! Prometeu-nos a felicidade e vai dá-la se nós formos nos seus caminhos”, afirmou Francisco
Segundo o Papa, o episódio é o cumprimento da revelação. “Ao lado de Jesus aparecem Moisés e Elias que representam a Lei e os Profetas. O significado para os discípulos e para nós é este: escutar Jesus pois ele é o Salvador e assim assumirmos a lógica do mistério pascal”.
“Subamos nós também ao monte da Transfiguração e paremos para contemplar o rosto de Jesus, para colher a mensagem e traduzi-la em nossa vida, para que nós também possamos ser transfigurados pelo Amor”, convidou.
O Papa questionou aos fiéis: “Vocês acreditam mesmo que o Amor pode transfigurar tudo?”. Neste sentido, ele lembrou que as multidões abandonaram Jesus e não acreditaram Nele, assim como os próprios Apóstolos.  E completou:
“Não esqueçais: o caminho de Jesus sempre nos leva à felicidade! Haverá pelo meio uma cruz, as provações, mas no final sempre nos leva à felicidade. Jesus não nos engana! Prometeu-nos a felicidade e vai dá-la se nós formos nos seus caminhos.”
Após a oração do Angelus o Papa Francisco condenou a ‘’brutalidade intolerável’’ dos que atacam a comunidade cristã na Síria e no Iraque, apelando à solidariedade da comunidade internacional para com as vítimas.
Francisco recordou também a Venezuela que está a viver novamente momentos de aguda tensão, O Santo Padre assegurou a sua oração pelas vítimas em particular por um rapaz assassinado há dias em São Cristobal.

Por fim, desejou um bom domingo e um bom almoço a todos.


Fonte Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário