quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Diocese de Campo Limpo celebra 25 anos e lança a Missão Popular Diocesana

Em comemoração aos seus 25 anos de criação, a diocese de Campo Limpo (SP) vivencia a Missão Popular Diocesana, que tem como objetivo ir ao encontro das pessoas, formar novos grupos de comunhão e participação por meio do agir missionário da comunidade. 
A Missão Popular Diocesana é baseada em 11 tópicos que devem ser observados ao longo do ano. Entre eles, destacam-se: fazer da paróquia uma “comunidade de comunidades” e dar continuidade ao novo ardor e entusiasmo; promover uma maior participação por meio da escuta, do anúncio, do serviço e do testemunho dos leigos; ir em busca dos católicos que se encontram afastados da comunidade e da Igreja; e suscitar novas lideranças.
Também está prevista na Missão Popular o favorecimento ao protagonismo dos leigos e o atendimento à pluralidade de seus interesses a partir de novos grupos, além da  intensificação do compromisso da Igreja com os pobres. A ideia é tornar conhecida a realidade de cada rua que compõe a diocese de Campo Limpo, para que surjam novos ministérios de serviço e fazer que o período de aniversário seja um tempo de conversão pessoal e de profunda vivência eclesial.
As celebrações em ação de graças pelo Jubileu de Prata da diocese tiveram início em 23 de novembro do ano passado, com o anúncio solene da abertura do Ano Jubilar na Assembleia Diocesana. Na ocasião, um momento de oração inicial foi preparado pelo padre José Bortolini, baseado no “Cântico Universal” (O universo louva Deus e seu Criador) com música e regência do maestro Luciano Camargo e apresentação do coral Sagrada Família, do coro mirim Sagrada Família e da Orquestra Acadêmica de São Paulo. 
O dia seguinte, 24 de novembro de 2013, foi marcado pela solene celebração presidida pelo bispo diocesano, dom Luiz Antônio Guedes, na catedral Sagrada Família, para a abertura oficial do Jubileu de Prata da diocese de Campo Limpo. O encerramento do ano jubilar está previsto para a mesma data neste ano, 24 de novembro, com a proposta de continuidade das missões populares nas cem paróquias que fazem parte do território diocesano.
Aproximadamente 4.500 pessoas participaram da missa em ação de graças aos 25 anos da diocese, celebrados em 08 de junho, com o envio de trinta missionários da Missão Popular.  A missa de envio foi celebrada pelo padre Fausto dos Santos Oliveira, pároco da matriz, no último dia 10.
Fonte: CNBB/Com informações da diocese de Campo Limpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário